sábado, 2 de abril de 2011

Joanesburgo - 02/04/2011

Como tudo pode ser absolutamente imprevisível na vida e um pouco mais em Luanda, saímos do hotel com mais ou menos 5 horas de antecedência em relação ao horário do vôo para Joanesburgo.

Nos despedimos do insuperável Osvaldo ( que nos surpreendeu chegando antes do horário combinado e depois de ter ido pra farra, afinal ontem foi o Dia do Homem) e fizemos o check in na mais absoluta tranquilidade.
Quer dizer, a polícia federal confiscou meus 500 kwanzas, pois não se pode sair de Luanda levando a moeda local. Mas tudo bem fiquei com crédito por aqui, um recibo no valor que poderei sacar no banco caso algum dia eu retorne.

Com tempo de sobra fomos as compras no aeroporto, sim tem dutty free. Consegui comprar as bonecas que queria, mas não existe imã de geladeira, ou seja, minha coleção irá ficar desfalcada. Tudo bem, mais um teste sobre tolerância à frustração.

Vôo tranquilo, céu maravilhoso, chegamos em Joanesburgo. Eu e Ana nos despedimos de Felipe que seguiu para Nice e nos deixou várias recomendações.

Seguindo as recomendações chegamos super bem no hotel Balalaika. Uau, que hotel, que comida, que lugar!!

Joanesburgo é linda, pelo menos, o pouco que vimos no trajeto aeroporto hotel causou uma mega boa impressão e o desejo de ficar alguns dias. Porém, a saudade da família e amigos e os compromissos profissionais nos fazem voltar amanhã para o Rio de Janeiro.

Volto em paz com a mala carregada de gratidão por tudo que vivi em um pedacinho da África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário