No terceiro e último dia em Luzern conseguimos, finalmente, fazer um passeio pelos Alpes.
O tempo colaborou e subimos o Monte Titlis.
A subida de seus 3.288 metros de altitude é feita através de gôndolas e em 4 estágios. Embora seja uma subida bastante suave, devo confessar que em alguns momentos dá um certo friozinho na barriga, principalmente quando se passa por paredões cobertos de neve ou no meio de uma floresta de pinheiros.
O passeio até o Titlis começa na estação de trem em Luzern. De lá se vai até Engelberg em 50 minutos passando por várias cidadezinhas do interior da Suíça. A paisagem é absolutamente encantadora.
Em Engelberg (cidadezinha fofa) foi possível alugar casacos adequados ao frio de -3 graus que estava fazendo no pico do Titlis.
Valeu muito a pena! A sensação que nós tivemos foi de que estávamos no topo do mundo e sentir a neve caindo no rosto é amazing demais pra qualquer brasileiro.
O passeio custou 120 euros por pessoa, mais o aluguel da roupa em Engelberg e o almoço no restaurante do Titlis, com direito a vista para uma formação rochosa deslumbrante e pequenos flocos de neve caindo...
Não dá pra descrever a sensação de estar no topo de um dos montes mais altos da Suiça. As nuvens carregadas e a fina neve que caia nos impedia de ver a paisagem do alto da montanha - foi quase como a história de João e o pé de feijão, ou seja ficamos no meio das nuvensm mas foi bom demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário