Finalmente o tempo deu uma trégua e deu pra sair e caminhar por Luzern.
Assim como Milão, Luzern é uma cidade que vale ser conhecida a pé. Tudo é pertinho e a cidade é uma graça, com cara de embalagem de chocolate (suíço, claro).
O primeiro destino foi conhecer a muralha da cidade onde a vista do alto permite se ter uma visão geral do local.
A muralha é pura diversão, com uma série de túneis, escadas intermináveis que levam a gente até o pico mais alto da torre mais alta.
A muralha fica na parte antiga ou centro histórico da cidade. Nesta área se caminha por várias ruazinhas onde as contruções fazem com que a gente se sinta de verdade na Suíça. De vez em quando é possível se deparar com pequenos prédios com as fachadas pintadas com personagens ou emblemas do folclore local.
Nesta parte encontra-se restaurantes maravilhosos onde comemos racletes,fondues, batatas rostie e várias guloseimas doces, como os indescritíveis Luxenburguines, que são a versão suiça do macarron francês. No que se refere à esta delicia a Bachaman foi uma excelente opção.
Sem falar nas chocolaterier como a Max, que faz misturas de sabores nada previsíveis, como o de pimenta com manga. Para quem é mais clássico, o de recheio de abacaxi é um sonho.
Ainda nesta parte antiga da cidade há uma enorme escultura feita em uma pedra de um leão morto. A escultura é gigantesca e a expressão do leão, a textura de seu pelo e a riqueza de detalhes faz com que a gente fique um bom tempo parado admirando todos os detalhes.
Ao lado desta escultura há um museu no qual guarda achados arqueológicos da era glacial e costumes de uma época em que Luzern era bem menor do que é hoje.
Neste museu tem também um labirinto de espelhos, onde é ao mesmo tempo divertido e bastante confuso encontrar a saída.
Saindo do centro histórico em direção a parte mais nova cidade, cruza-se o lago de Luzern através da ponte mais antiga da cidade. No trajeto da ponte, que é adornada por flores, há uma série de pinturas.
O último ponto que visitamos foi o museu dearte moderna de Luzern. Não chega a ser um museu, na verdade parece mais uma galeria. Atualmente está expondo uma amostra de artista chineses muito interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário