Com dois dias de antecedência, decidi arrumar minha mala para Luanda.
É claro que isso não tem nada a ver com o fato de estar mega ansiosa com a viagem...é apenas porque, porque gosto de preparar minhas coisas com calma.
Quando soube que a empresa que trabalho iria desenvolver uma pesquisa em Luanda e eu seria responsável por este projeto, mais ou menos 3 meses atrás, comecei a ouvir alguns conselhos de quem já tinha estado por lá:
-é fundamental levar repelente e floratil,
-não deixe de colocar na mala rinossoro e um antibioticozinho,
-em hipótese nenhuma escove os dentes com água da torneira e não tome banho de boca aberta.
Hein!?!? Como assim??? Afinal pra onde tô indo??
Por via das dúvidas, ao fazer hoje a mala junto com minha filha (aliás fiquei orgulhosa com minha capacidade de síntese, a mala ficou bem pequena considerando uma viagem de 10 dias), coloquei o repelente, o rinossoro e o floratil. O antibiótico devo comprar amanhã.
Dentro dela também coloquei a quase certeza de que esta não será simplesmente uma "bela viagem" como outras que fiz.
Não sei se por influência do Google map com suas super tomadas de Luanda, dos conselhos dos amigos, da saudade da filha e do marido, do medo de baratas e de alguns olhares estranhos quando digo para onde vou, ou talvez por tudo isso, sinto que Luanda é algo imprevisível.
Ninguém te fala: aí que inveja! Olha não deixe de conhecer tal lugar, ou você tem que jantar no restaurante xpto, porque a comida é barbara. Não, o fato é que todas as referências que me deram deste lugar, se referem a escassez e eu não sei o que esperar de um lugar onde o seu imperativo seja a falta.
Se bem que pensando melhor, quero fazer 3 coisas: dançar o Kuduro, andar de candongueiro e a terceira, bem a terceira é mais complicada.
Viajo depois de amanhã. O plano é sair do Rio de Janeiro, ir pra São Paulo, de São Paulo para Joanesburgo e então, no dia 27, chegar em Luanda.
Não fiz as contas de quantas horas no total levarei pra chegar, me basta saber que vou no sábado e chego no domingo.
Mando notícias.
Desde já estamos ansiosos para descobrir qual é a tal da terceira coisa... rs
ResponderExcluirBoa viagem!